Obrigado por sua visita, volte Sempre. "Jesus te ama", nós te amamos também.....

13/04/2009


A Verdadeira Páscoa do Cristão.

Isaias, 53: 4 e 5
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Nesta época do ano todo cristão verdadeiro comemora a páscoa. Aqui na América Latina, mais do que costume, tradição ou um ritual religioso, relembramos com alegria e muito júbilo esta data. Você sabe qual é o verdadeiro significado da páscoa biblicamente? Léia com atenção os parágrafos a seguir.

A Páscoa em três tempos:

Primeiro tempo
A Páscoa para nós cristãos é um memorial, porque relembramos o ‘sacrifício de Cristo’ na cruz. O profeta Isaias diz: Ele levou sobre se as nossas iniqüidades (Isaias, 53: o4). O apostolo João diz: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. João, 1;29. A morte de Cristo Jesus na cruz do calvário, e a sua ressurreição, significam que ele venceu a morte e também ao diabo. Jesus voluntariamente se deu por todos nós, através de sua morte e de sua ressurreição somos levado de volta a Deus.
Evangelho de João, 10:17
Por isto o Pai me ama, porque [dou] a minha vida para retomá-la.
Filipenses, 2:5 a 7.
5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar,
7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;




Segundo tempo
A Páscoa é para os cristãos uma comemoração na esfera espiritual, isto é, uma festa com muito louvor e espírito de gratidão à àquele que nos ofertou vida, O Senhor Jesus Cristo. É aquele momento em que paramos para refletir, como o Senhor Jesus pagou o preço de nossa salvação. A Páscoa era comemorada nos tempos antigo do velho testamento por ordem do Senhor. Quando da saída dos hebreus do Egito. Êxodo, 12.
Êxodo, 12:12 a 14
12 Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei todos os primogênitos na terra do Egito, tanto dos homens como dos animais; e sobre todos os deuses do Egito executarei juízos; eu sou o Senhor.
13 Mas o sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga para vos destruir, quando eu ferir a terra do Egito.
14 E este dia vos será por memorial, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; através das vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.



Terceiro tempo

Separamos este parágrafo para falar do que não é páscoa. Páscoa biblicamente não tem nada a ver com chocolate, ainda que seja delicioso, e que muita gente goste. Páscoa não tem também nada a ver com ovos e nem com coelhos. O mundo esta mergulhado num mar de enganos, blasfêmia e ingratidão. Nós que conhecemos a verdade dos fatos e da história da páscoa, temos o dever de mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da páscoa, e ensinar essa geração a honrar o personagem mais importante da páscoa, O Senhor Jesus, a ele toda honra, toda gloria para todo sempre. Amém!
Sem: Paulo C. F. Souza, 13/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para esta postagem.