Obrigado por sua visita, volte Sempre. "Jesus te ama", nós te amamos também.....

10/04/2009



"Cansei de ser pobre"!

Texto:
João 8:32 E, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Certo ditado diz:
“Dinheiro não traz felicidade, dá-me, portanto o seu e seja muito feliz”.
Muitas pessoas em nossos dias vivem uma vida frustrada, cabisbaixa e até deprimida com a vida que levam, isso acontece muito nas vidas das pessoas sem Cristo, mas também é possível que aconteça na vida dos crentes em Cristo. Cuidado com a vida agitada que tens levado, correria pra cá,correria par lá,Vivemos em grandes cidades.Enfrentamos problemas sociais como o desemprego e falta de oportunidade, nesses momentos é possível que tenhamos aquele sentimento “cansei de ser pobre”.
A felicidade de uma pessoal não esta condicionada a uma riqueza, ou ter uma vida isenta de problemas. Em Filipenses, 4:12, o apostolo Paulo diz: Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar [fome]; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.
Jesus disse certa vez
Mateus 8:20 Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde [reclinar] a cabeça. Nem por isso o Senhor Jesus era uma pessoa infeliz.
A Síndrome da pobreza junto com este mundo globalizado, onde as pessoas vale pelo que tem, e não pelo que são, criaturas feitas a imagem e semelhança de Deus, tem afetado muita gente nesses últimos tempos, tem induzido uma multidão de pessoas à viverem uma vida frustrada, uma vida cheia de complexo de inferioridade e infeliz sem conseguir aproveitar o que a vida tem de bom.
A Pobreza em três níveis:
1- Físico
Provérbio24: 10. Se te enfraqueces no [dia] da angústia, a tua força é pequena.
2-Psicologico

Hebreus,11:6. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
3-Espiritual
Mateus11: 28. Vinde a mim, todos os que estai cansados e [oprimidos], e eu vos aliviarei.
Conclusão:
Quando o Senhor Jesus morreu na cruz do calvário, ele pagou o preço de nossa felicidade. Não precisamos medir a nossa vida com os padrões do mundo. A nossa riqueza e felicidade tem padrões celestiais
Portanto “Se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres”
João 8:32
Ricos famosos & felizes. Aleluias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para esta postagem.