Obrigado por sua visita, volte Sempre. "Jesus te ama", nós te amamos também.....

30/04/2009


Decepcionado com Deus?

Quantas pessoas você conhece que vive uma vida triste, desanimada e pouco produtiva na obra de Deus. É possível um cristão passar por uma “depressão espiritual”? È possível pastores e lideres passarem momentos depressivos? O nome depressão esta no dicionário e significa “Doença que causa abatimento espiritual e moral”.O cristão não é um super homem, nem vive dentro de uma bola de cristal, estamos sujeitos, portanto a qualquer tipo de doenças. A bíblia ensina que existem dois tipos de doenças, doença no nível físico, e enfermidade (doença) no espiritual ou na mente. A depressão, portanto é uma enfermidade psicológica ou espiritual.


Doente / Físico
Tiago 5:14 Está [doente] algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor.
Doente / Enfermidade: Psicológico mente/ espiritual
Mateus8: 16 Caída a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou todos os [enfermo]s;


Um Rei com depressão?
»I SAMUEL [22] 1-3.
1 Depois Davi, retirando-se desse lugar, escapou para a caverna de Adulão. Quando os seus irmãos e toda a casa de seu pai souberam disso, desceram ali para ter com ele.
2 Ajuntaram-se a ele todos os que se achavam em aperto, todos os endividados, e todos os amargurados de espírito; e ele se fez chefe deles; havia com ele cerca de quatrocentos homens.
3 Dali passou Davi para Mizpe de Moabe; e disse ao rei de Moabe: Deixa, peço-te, que meu pai e minha mãe fiquem convosco, até que eu saiba o que Deus há de fazer de mim.

No caso citado acima apesar de rei em Israel, Davi teve este momento difícil (depressivo) em sua vida, e não só ele, mas, também quatrocentos homens na sua corte. A grande causa seria de dividas que teriam afetado o seu psiquê (parecido aos nossos dias). A palavra depressão parece nos causar espanto como se fosse um grande pecado o cristão ficar deprimido, angustiado ou triste por algum problema. Nós precisamos saber diferenciar o que doença-física, do que é enfermidade-espiritual, só assim estaremos em condições de ajudar as pessoas a encontrarem a cura para os seus problemas.


João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
1ª Coríntios 10:13. Não vos sobreveio nenhuma [tentação], senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a [tentação] dará também o meio de saída, para que a possais suportar.
Qualquer que for a doença ou enfermidade há cura, há um tempo determinado para todo o propósito debaixo dos céus, se o nosso propósito é abençoar as pessoas, tão somente precisamos conhecer o problema para que possamos buscar em Deus auxilio.

Onde encontrar ajuda?
Lideranças e liderados, todos precisamos urgente rever nossas atitudes e praticas de fé, pois temos negligenciado negado mesmo, o evangelho da salvação. Quantas pessoas poderiam ser ajudadas abençoadas por todos nós com uma palavra de fé, de cura e de salvação. A missão integral da igreja é ver as necessidades básicas sociais, humanas e espirituais do pecador e por a mão na massa e ajudá-los. Igreja não é lugar de pecado, mas, é o lugar onde o pecador deve estar.

Sem:Paulo C. F. Souza.












13/04/2009


A Verdadeira Páscoa do Cristão.

Isaias, 53: 4 e 5
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Nesta época do ano todo cristão verdadeiro comemora a páscoa. Aqui na América Latina, mais do que costume, tradição ou um ritual religioso, relembramos com alegria e muito júbilo esta data. Você sabe qual é o verdadeiro significado da páscoa biblicamente? Léia com atenção os parágrafos a seguir.

A Páscoa em três tempos:

Primeiro tempo
A Páscoa para nós cristãos é um memorial, porque relembramos o ‘sacrifício de Cristo’ na cruz. O profeta Isaias diz: Ele levou sobre se as nossas iniqüidades (Isaias, 53: o4). O apostolo João diz: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. João, 1;29. A morte de Cristo Jesus na cruz do calvário, e a sua ressurreição, significam que ele venceu a morte e também ao diabo. Jesus voluntariamente se deu por todos nós, através de sua morte e de sua ressurreição somos levado de volta a Deus.
Evangelho de João, 10:17
Por isto o Pai me ama, porque [dou] a minha vida para retomá-la.
Filipenses, 2:5 a 7.
5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar,
7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;




Segundo tempo
A Páscoa é para os cristãos uma comemoração na esfera espiritual, isto é, uma festa com muito louvor e espírito de gratidão à àquele que nos ofertou vida, O Senhor Jesus Cristo. É aquele momento em que paramos para refletir, como o Senhor Jesus pagou o preço de nossa salvação. A Páscoa era comemorada nos tempos antigo do velho testamento por ordem do Senhor. Quando da saída dos hebreus do Egito. Êxodo, 12.
Êxodo, 12:12 a 14
12 Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei todos os primogênitos na terra do Egito, tanto dos homens como dos animais; e sobre todos os deuses do Egito executarei juízos; eu sou o Senhor.
13 Mas o sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga para vos destruir, quando eu ferir a terra do Egito.
14 E este dia vos será por memorial, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; através das vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.



Terceiro tempo

Separamos este parágrafo para falar do que não é páscoa. Páscoa biblicamente não tem nada a ver com chocolate, ainda que seja delicioso, e que muita gente goste. Páscoa não tem também nada a ver com ovos e nem com coelhos. O mundo esta mergulhado num mar de enganos, blasfêmia e ingratidão. Nós que conhecemos a verdade dos fatos e da história da páscoa, temos o dever de mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da páscoa, e ensinar essa geração a honrar o personagem mais importante da páscoa, O Senhor Jesus, a ele toda honra, toda gloria para todo sempre. Amém!
Sem: Paulo C. F. Souza, 13/04

12/04/2009

ARREBATAMENTO!!

O FIM DO MUNDO ESTA PRÓXIMO!!

PREPARA-TE, PARA O VOLTA DE CRISTO!

10/04/2009



"Cansei de ser pobre"!

Texto:
João 8:32 E, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Certo ditado diz:
“Dinheiro não traz felicidade, dá-me, portanto o seu e seja muito feliz”.
Muitas pessoas em nossos dias vivem uma vida frustrada, cabisbaixa e até deprimida com a vida que levam, isso acontece muito nas vidas das pessoas sem Cristo, mas também é possível que aconteça na vida dos crentes em Cristo. Cuidado com a vida agitada que tens levado, correria pra cá,correria par lá,Vivemos em grandes cidades.Enfrentamos problemas sociais como o desemprego e falta de oportunidade, nesses momentos é possível que tenhamos aquele sentimento “cansei de ser pobre”.
A felicidade de uma pessoal não esta condicionada a uma riqueza, ou ter uma vida isenta de problemas. Em Filipenses, 4:12, o apostolo Paulo diz: Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar [fome]; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.
Jesus disse certa vez
Mateus 8:20 Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde [reclinar] a cabeça. Nem por isso o Senhor Jesus era uma pessoa infeliz.
A Síndrome da pobreza junto com este mundo globalizado, onde as pessoas vale pelo que tem, e não pelo que são, criaturas feitas a imagem e semelhança de Deus, tem afetado muita gente nesses últimos tempos, tem induzido uma multidão de pessoas à viverem uma vida frustrada, uma vida cheia de complexo de inferioridade e infeliz sem conseguir aproveitar o que a vida tem de bom.
A Pobreza em três níveis:
1- Físico
Provérbio24: 10. Se te enfraqueces no [dia] da angústia, a tua força é pequena.
2-Psicologico

Hebreus,11:6. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
3-Espiritual
Mateus11: 28. Vinde a mim, todos os que estai cansados e [oprimidos], e eu vos aliviarei.
Conclusão:
Quando o Senhor Jesus morreu na cruz do calvário, ele pagou o preço de nossa felicidade. Não precisamos medir a nossa vida com os padrões do mundo. A nossa riqueza e felicidade tem padrões celestiais
Portanto “Se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres”
João 8:32
Ricos famosos & felizes. Aleluias!!!

08/04/2009

Madrugada do Carinho

Assista este vídeo.

Pr. Maurício & sua equipe,

levando esperança, consolo e amor aos moradores de rua em Belo Horizonte-MG.

... Quem são os Bons Samaritanos de nossos dias?


Há onze anos o Projeto “Madrugada do Carinho” da Igreja Batista no Barro Preto, em Belo Horizonte – MG vem trabalhando com os moradores de rua. Projeto liderado pelo Pastor Mauricio do Amor Divino Costa e sua equipe, toda primeira sexta-feira de cada mês, cristãos de varias igrejas se reúnem para levar esperança, amor e um pouco de solidariedade para com aqueles que estão nas sarjetas da vida. Em dezembro 08, PR. Mauricio foi o entrevistado do jornal “O Batista Mineiro”, agora lançou no youtube um vídeo sobre este trabalho, assista, ore,divulgue.
Contato: Pr.Mauricio, e-mail: mauriciodivino@yahoo.com.br


02/04/2009

Sodoma ou Gomorra?





Tribulação, casos do acaso, ou perseguição ao povo de Deus? Cristãos viram manchetes de jornais. Vejam algumas notícias recentemente:

BOMBA NO CULTO
A Políca Civil de Juiz de Fora(MG) na, Zona da Mata, investiga o lançamento de uma bomba no telhado de uma igreja na hora do culto, domingo passado (22/03/09). Pelo menos 120 fiés, entre idosos e crianças, estavam no templo. Uma mulher de 38 anos ficou ferida e será submetida à cirurgia para retirada dos estilhaços. O barulho do culto podem ter provocado o atentado.
Reportagem do Jornal Super Notícias- MG, 26/03.




Rio-RJ,30/03/09.

Estagiária execultada no Estácio .
RIO - Karla Leal dos Reis, de 25 anos, foi assassinada com um tiro na nuca por um assaltante, na noite deste domingo, no Estácio. Ela e os pais foram abordados pelo bandido próximo à estação do Metrô. Segundo policiais do 1º BPM, depois de entregar a mochila contendo seus pertences, Karla pediu ao ladrão que lhe devolvesse apenas o crachá de estagiária da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a polícia, em vez de atender ao pedido da jovem, o criminoso disparou um tiro. Ela morreu na mesa de cirurgia do Hospital Souza Aguiar.
Segundo amigos, ela havia acabado de sair de uma igreja evangélica no Estácio. Karla completou 25 anos no sábado. Parentes e amigos estiveram no hospital, mas não quiseram falar sobre o crime
.
Rio de Janeiro-RJ
Jornal extra



BELO HORIZONTE, MG, 31/03/09.
Jornal Super Notícias.


LOUVOR E POLÊMICA
Moradores do Palmares protestam contra abusos de religiosos que fazem cultos na madrugada.
Fiés remontam os tempos bíblicos e vão ao monte para orar.


Evangelho de Mateus 24: 08, 09.
8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.